sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Eu me amo e não posso mais viver sem mim!



Ainda hoje acordei pensando sobre o problema principal dos relacionamentos e o motivo principal pelo seu fracasso. Cheguei a conclusão de que o problema real dos relacionamentos em geral é o fato de querermos dominar espaços que não nos pertencem e desejar ser passado, presente e futuro, esperando e torcendo para que a pessoa nunca olhe para o lado e que nunca tenha a possibilidade de se apaixonar por outro(a)... Torcer para que ninguém veja os motivos pelos quais você se encantou, como em um conto de fadas você espera ter um príncipe encantado ao seu lado, mas que todas as outras o enxerguem como sapo para que não corra o risco de perdê-lo(a)...


E tudo isso é tão banal, não temos controle nem sobre nós mesmos na maioria das vezes, como podemos querer ter controle sobre o outro, querer dominar tudo?

Hipocrisia é pensar que o mundo gira ao redor do nosso umbigo se o nosso mundo nunca gira ao redor do outro, hipocrisia e falta de amor próprio ainda por cima, porque se o outro tem qualidades que me fizeram apaixonar, eu também tenho qualidades que o fizeram ter o mesmo interesse e outras pessoas também verão da mesma forma essas qualidades, e cabe apenas a mim deixá-las se aproximar ou não... E no final das contas é uma via de mão dupla... Se eu acho que o outro seria capaz de me magoar é porque em meu inconsciente eu sei que poderia fazer o mesmo e não faço por acreditar que o outro não faria e é apenas isso, e somente isso que controla a nossa libido... E quando algo acontece e nos frustra como no caso de uma traição, ficamos magoados não apenas pelas mentiras, mas também pelo fato de termos oprimido nossos impulsos e o outro não... Então, isso significa que também ficamos magoados por todas as possibilidades perdidas...

Então, quem realmente é o traído e quem realmente é o traidor? a resposta é simples, os dois, sempre os dois traem e sempre os dois são traídos...

Vivo hoje em um relacionamento o qual não vejo necessidade alguma da existência de uma terceira pessoa, mas desejo que exista uma população inteira formada apenas por "mim e o outro", e isso tudo é tão pequeno... É tão infinitamente melhor que se tenha opções, mas que se escolha sempre pelo mesmo, por desejo e não por obrigação, resignação ou falta de oportunidades...

É por isso, que A partir de hoje crio um compromisso comigo, de me amar primeiro, e andar de mãos dadas com a pessoa que eu amo, a pessoa que tem meu nome cravado na pele como um troféu... A pessoa que me escolhe e que me faz sentir a mulher mais amada de todos os tempos. Crio esse compromisso e assumo definitivamente que me amar não significa deixar de amar o outro com toda a intensidade possível, mas sim permitir que o outro me ame pelo melhor que há em mim e não por minha tirania...

(Anna de Souza)






"Veio de manhã molhar os pés na primeira onda
Abriu os braços devagar e se entregou ao vento
O sol veio avisar que de noite ele seria a lua,
Pra poder iluminar Anna, o céu e o mar



Sol e vento, dia de casamento
Vento e sol, luz apagada no farol
Sol e chuva, casamento de viúva
Chuva e sol, casamento de espanhol



Anna aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas
Tesouros de barcos e velas
Que o tempo não deixou voltar



Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar



Anna e o mar... mar e Anna
Histórias que nos contam na cama
Antes da gente dormir



Anna e o mar... mar e Anna
Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar



Quando Anna entra n'água
O sorriso do mar na madrugada se estende pro resto do mundo
Abençoando ondas cada vez mais altas
Barcos com suas rotas e as conchas que vem avisar
Desse novo amor... Anna e o mar..."
Anna e o Mar - Teatro Mágico
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário