domingo, 29 de maio de 2011

Tristeza é manchete!

Eu poderia escrever coisas lindas sobre amores, flores, vida, sorrisos e arco-íris, mas vou me abster a isso hoje, porque é o sofrimento e a tristeza que vende nas bancas de revista...


São as lágrimas que arrebatam a plateia...

É o sofrimento que é arquivado com prioridade na nossa memória, no consciente e inconsciente...

Mas por que¿ Te...mos tudo! Temos vida, temos sonhos... E o destino insiste em fazer tudo ruir... Eu respondo: -O destino quer ibope!

Destino, eu to aqui pode vir quente que eu estou fervendo, mas tire seu time de campo, porque eu vou superar as armadilhas que me trouxer, mesmo que hoje eu não seja positiva...

Perdoe-me, mas ninguém é positivo 24 horas por dia, alguma hora a esperança vai dar uma volta e a nossa memória infeliz traz a manchete das tristezas da nossa vida com prioridade, porque é assim que funciona!

Mas depois que essa manchete alcançar sua alta vendagem eu vou fazer outras coisas minha vida não para, sou expectadora e atriz de pesadelos, mas também de sonhos...

Tem gente que tem tudo e não é feliz, tem gente que não tem nada e faz do sorriso uma condição de vida, eu não estou nem aqui, nem lá... Tenho muitos planos e um currículo criando várias expectativas nas mãos... Mas é isso...

Sou uma pessoa comum, não tenho asas, e quando caio me machuco e ralo o joelho... e talvez até chore, mas não posso ficar parada esperando alguém me estender a mão, porque eu tenho capacidade de me reerguer sozinha!



"...Podem os homens vir que

Não vão me abalar

Os cães farejam o medo,

Logo não vão me encontrar

Não se trata de coragem

...

Mas meus olhos estão distantes

Me camuflam na paisagem

Dando um tempo, um tempo pra cantar...”



Há quem espere a queda pra me reerguer auto-intitulando-se de amigo, tolo engano... A tristeza vende isso é verdade, é na tristeza que se reunem os encarnados em coro pra te dizer que já sabiam, mas aquele que não é capaz de ser feliz pelo outro, se alimenta da tristeza esperando os joelhos ralados e quanto a isso eu não tenho mais nada a dizer...



Não consigo falar da dor, sem montar escadas e pontes de salvação, sou os dois pólos de um ímã num corpo só... o sofrimento é arquivado, mas as ruas e curvaturas que me levam a felicidade eu mesma monto... Sou o pólo positivo e negativo... Minha melhor amiga e arqui-rival estão em mim e não em outro lugar!



Então é isso hoje tirei folga pra não falar de coisas lindas sobre amores, flores, vida, sorrisos e arco-íris, falo sobre a capacidade de me auto renovar a cada dia!




Fazendo minhas as palavras de Luisa Marilac:

“Nesse verão eu resolvi fazer algo diferente, decidi ficar na minha casa, na minha piscina, nos meus bons drink’s, (...) e teve boatos que eu ainda estava na pior, se isso é ta na pior poooorra... O quê que quer dizer estar bem¿"

http://www.youtube.com/watch?v=ikzC29rV75A

2 comentários:

  1. Nome:Cacau
    Blog:ensaiosdeamor.zip.net

    olá! passeando pela net, encontrei este seu lindo espaço. te convido a conhecer o ensaios de amor e desde já te ofereço o meu award, como símbolo da minha amizade. que a sua semana seja regadinha de muitas alegrias! beijos de luz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cacau q fooofo... Uma ótima semana p vc...

    ResponderExcluir