sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De quê adianta fazer minhas vontades e não compreender meus motivos?

Pra mim isso não funciona...
É como brigar com uma criança que comete um erro sem explicar o motivo...
Mas o mais dificil é lidar com adultos que não enxergam suas fragilidades, suas incoerências, ter que lidar com pessoas que não enxergam o ponto de partida de seus erros, porque a permissividade os cegou a tal ponto que quando tentam agir corretamente já não compreendem mais o que os levou a cometer os erros passados para enfim evitá-los...
Isso se baseia em um pensamento simples: nem sempre pra comer precisamos ter fome... muitas vezes é só ter algo apetitoso na mesa...
É isso que se deixa de enxergar...
E é algo tão óbvio que não deveria ser tão incompreensível, eu não quero que façam nada por mim, mas adoraria que tomassem atitudes por si mesmo... porque eu já tomei minhas atitudes, não deixo mais que meus erros passados dominem meu presente, nem deixo que eles circulem a minha vida como se fossem certos e admissíveis, erros são erros... Eu não permito que fiquem perto de mim e nem permito que tenham a escolha de se aproximar de mim, então fecho as portas pra tudo isso e levo comigo apenas o aprendizado, e jogo no lixo lembranças físicas de tudo aquilo que fez parte de situações que por muito tempo corroeram o que existia de bom em mim...
Aposto que vou enlouquecer antes de compreender quem guarda recordações de um passado tortuoso...
Não é saudável permitir que coisas tão pequenas façam parte da construção de algo novo, fazer isso é utilizar material de segunda na casa que você vai morar, um bom engenheiro carrega na memória todos os erros que cometeu em suas obras, e nunca mais utiliza um material de segunda nas suas obras futuras...
Continuo dizendo que não funciona... Se cercar de erros e não esperar que eles o acertem novamente...
O passado já repousa na mesma cama que dormimos todos os dias de nossas vidas na nossa memória, no aprendizado dessa caminhada, não entendo porque permitir que ele domine pra sempre e cerque a cada olhar a cada atualização de novos dados, quando já tem um espaço tão significativo em tudo, mesmo que seja de um erro...
Não posso fazer nada senão ter uma visão fatalista... de novas permissividades... novos fracassos...
Um dos maiores erros das pessoas é saber que pode dar errado, mas mesmo assim permitir que o barco corra, sabendo que pode naufragar, mas rezando pra que não aconteça...
Esquecendo aquele velho ditado: "espere um milagre, mas antes prepare sua vida para recebê-lo"...
Não existe mudança nenhuma se você se cerca sempre do mesmo, com certeza a mudança começa por dentro, mas em algum momento ela deve ser externada, senão não significa mudança e sim mais do mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário